Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Roraima

Início » Uncategorized » Desconto da tarifa de luz em Roraima será de 18,14%, diz distribuidora

Desconto da tarifa de luz em Roraima será de 18,14%, diz distribuidora

BOA VISTA – A redução da conta de luz faz parte do plano de barateamento de energia do Governo Federal, anunciado em setembro de 2012 pela presidenta Dilma Rousseff. O plano começou a valer na quinta-feira (24), nas 63 distribuidoras de energia do país. Em Roraima, o desconto na tarifa de luz será de 18,14%.

A diretora de Regularização da Eletrobras Boa Vista, Evelyn Reis, explicou em entrevista ao portalamazonia.com que, agora, com a medida, R$ 0,40 cobrado por kilowatt-hora ficará em R$ 0,32. “O Governo Federal reduziu alguns encargos do setor e promoveu a renovação da concessão das distribuidoras, geradoras e transmissoras, indenizando os ativos”, disse a diretora.

Segundo Evelyn, a medida será válida para os consumidores de baixa tensão, tais como, residências e comércios. A diretora de Regularização da Eletrobras disse que a distribuidora foi informada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sobre as novas tarifas e que a partir de agora já passa a valer.

“O faturamento que está sendo feito a partir sexta (25) já vai contemplar o desconto de 18,14%”, disse. No entanto, Evelyn destacou que o efeito da medida na conta será percebido apenas no fim de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: